Ópticas ANO, "Não Paramos, Estamos ON"

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) criou uma nova área na sua página online, na qual disponibiliza o acesso à lista das suas Ópticas Associadas que, mantendo todas as normas de higiene e segurança no combate ao Covid-19, continuam a prestar serviços essenciais às suas comunidades na área da saúde visual durante o Estado de Emergência em Portugal.

Através do link www.ano.com.pt/opticas-covid19, os Portugueses poderão consultar facilmente a informação relativa à Óptica mais perto da sua área de residência, bem como o seu horário de funcionamento durante esta fase.

Pela importância desta informação para a população Portuguesa, a ANO encontra-se em contacto e a trabalhar juntamente com o Governo, em concreto com o Ministério da Economia e Transição Digital, para que esta listagem das Ópticas ANO seja disponibilizada em breve na plataforma digital governamental - https://covid19estamoson.gov.pt. A plataforma digital EstamosON é um guia prático criado para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a COVID-19. 

"Para a ANO, é essencial que os Portugueses continuem a ter acesso a produtos e serviços de qualidade na área da Óptica, pois os cuidados de saúde visual das nossas comunidades são a nossa missão diária", refere o Presidente da ANO, Fernando Tomaz.

"Imaginemos que, durante esta fase, um alto míope (com grande incapacidade de ver bem ao longe) ou até mesmo um presbita (com dificuldade em ver bem ao perto) partem os seus óculos; ou alguém que perde o seu último par de lentes de contacto... como é que poderão manter uma boa qualidade de vida ou desempenhar as suas tarefas em casa ou em regime de teletrabalho, sem recorrer aos nossos serviços?", questiona o Presidente da Associação.

A garantia do acesso a este serviço essencial resulta do conjunto de medidas anunciadas pelo Governo na semana passada - através do Decreto n.º 2-A/2020 - que elenca as Ópticas como serviços a manter durante o Estado de Emergência.

Para Fernando Tomaz, "tal decreto só sublinhou a importância deste sector para as comunidades onde se inserem as Ópticas ANO, que vão desde os grandes grupos e cadeias de Óptica ao Óptico independente".

Assim, na resposta de Portugal ao Covid-19, a ANO e as suas Ópticas Associadas dizem "Não paramos, Estamos ON, porque somos um serviço essencial para a sua visão", remata Fernando Tomaz.

 

LINKS ÚTEIS

www.ano.com.pt/opticas-covid19 

covid19estamoson.gov.pt

Notícias do Dia


Contactos



Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Particular à Rua Ventura Abrantes, Espaços 3 e 4

1750 - 323 Lisboa

PORTUGAL

Telefone: [+351] 217 574 191/188

Fax: [+351] 217 594 733

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar

Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Mártires da Liberdade, 192, 2.º andar, Sala 2.4

4050-392 Porto

PORTUGAL

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar


Esqueceu-se da Password?

Esqueceu-se da password? Insira o seu email e clique em submeter.