Manual de Procedimentos e Boas Práticas ANO validado pela DGS

A Associação Nacional dos Ópticos, na sua qualidade de associada da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), viu o seu Manual de Procedimentos e Boas Práticas validado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

A validação deste documento tão importante para a manutenção das regras de segurança nos estabelecimentos de Óptica nasceu do protocolo assinado, esta manhã, entre a CCP e a DGS. Este protocolo nasce do esforço colectivo de várias Associações – entre as quais, a ANO –, dos seus dirigentes Associativos e da CCP que, de forma autónoma e responsável, elaboraram manuais de normas e orientações de saúde e boas práticas na retoma da actividade das empresas.

Um dos manuais validados pela DGS foi o da Associação Nacional dos Ópticos.

 

ACEDA AQUI AO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E BOAS PRÁTICAS

 

Será através do cumprimento das normas e das boas práticas mencionadas no nosso Manual que as Ópticas ANO darão um sinal de confiança aos trabalhadores do sector e, sobretudo, aos consumidores, que poderão entrar nos nossos estabelecimentos em segurança.

Sublinhamos ainda que a ANO contou com a colaboração da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) na elaboração das orientações e normas para os gabinetes de Optometria nas Ópticas Associadas ANO.

Relembramos também que a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) declinou o convite para a colaboração neste documento. O Manual de Procedimentos e Boas Práticas da ANO foi o único validado pelas entidades oficiais, logo, é o documento que deve ser implementado nos estabelecimentos de Óptica em Portugal.

Na cerimónia de assinatura do protocolo desta manhã foram ainda anunciadas medidas de apoio a fundo perdido até 80% para a aquisição de Equipamentos de Protecção Individual (EPI) para as empresas no máximo de 5.000€, cujas candidaturas se iniciam a 11 de Maio.

A cerimónia desta manhã, no Palácio da Ajuda, na qual esteve o presidente da Direcção da ANO, Fernando Tomaz, contou com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, do Ministro da Economia, do Estado e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, e da directora-geral da DGS, Graça Freitas, entre outros.

Notícias do Dia


Contactos



Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Particular à Rua Ventura Abrantes, Espaços 3 e 4

1750 - 323 Lisboa

PORTUGAL

Telefone: [+351] 217 574 191/188

Fax: [+351] 217 594 733

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar

Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Mártires da Liberdade, 192, 2.º andar, Sala 2.4

4050-392 Porto

PORTUGAL

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar


Esqueceu-se da Password?

Esqueceu-se da password? Insira o seu email e clique em submeter.