ANO integra Direcção da CCP

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) integra os novos Órgãos Sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) - eleitos no passado dia 16 de Março para o quadriénio 2018-2021. Os novos órgãos sociais foram eleitos com 230 votos favoráveis, reelegendo, assim, João Vieira Lopes como presidente da entidade.

O Director da ANO, Sérgio Cabanas, em representação da ANO, assumiu o cargo de Vogal da Direcção da CCP, na Tomada de Posse dos Órgãos Sociais, a 22 de Março, em Lisboa.

Do programa da lista que venceu as eleições destacam-se os seguintes eixos de intervenção:

1. Valorizar a concertação social;

2. O reforço da competitividade das empresas através de um enquadramento fiscal mais favorável e de um mercado de trabalho que promova as empresas e mais e melhor emprego;

3. A dinamização do sector do comércio e serviços no contexto do Portugal pós 2020. A qualificação de activos e empresários do sector e a promoção de projectos estruturantes ao nível das micro e PME;

4. Potenciar o papel do comércio e serviços na dinamização do território e na captação de não residentes;

5. O desenvolvimento de acções aglutinadoras do movimento associativo, em paralelo com o ajustamento dos estatutos da CCP indo ao encontro do que são as exigências actuais da economia portuguesa.

A 22 de março, por ocasião da tomada de posse, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem para todas as Associações que compõem os Órgãos Sociais da CCP – incluindo a ANO -, da qual destacamos os seguintes excertos:

[sobre a CCP]: “Um parceiro social que não apenas sempre soube assumir uma postura aberta de diálogo e de construção de compromissos, mas que se manteve fiel a si próprio e aos seus associados, não deixando de espelhar, na sua intervenção e na própria composição dos seus órgãos, a diversidade…”

“Os parceiros sociais têm tido, e certamente continuarão a ter, um papel determinante para o aprofundamento da democracia portuguesa.”

[sobre a CCP]: “(…) um parceiro responsável e activo na defesa dos seus associados e na promoção de um desenvolvimento para Portugal que se quer cada vez mais sustentado, justo e equitativo.”

A CCP integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário. Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.

Notícias do Dia


Contactos



Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Particular à Rua Ventura Abrantes, Espaços 3 e 4

1750 - 323 Lisboa

PORTUGAL

Telefone: [+351] 217 574 191/188

Fax: [+351] 217 594 733

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar

Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Mártires da Liberdade, 192, 2.º andar, Sala 2.4

4050-392 Porto

PORTUGAL

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar


Esqueceu-se da Password?

Esqueceu-se da password? Insira o seu email e clique em submeter.