Acordos


Com a finalidade de abranger de igual modo todos os associados, obviando a contratos particulares restritivos, a ANO mantém Acordos Directos de Facturação, com vista ao fornecimento de serviços aos respectivos beneficiários.

A ANO conta com uma equipa especializada e experiente na gestão de acordos com subsistemas de saúde, que garante toda a triagem processual e sua inserção numa base de dados, que, consequentemente, irá gerar uma listagem de todos os documentos inseridos.

Caixa Geral de Depósitos 

É o mais antigo acordo de comparticipação da ANO. Data de 1982 e beneficia os funcionários e familiares da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no momento de aquisição de lentes oftálmicas e armações em lojas associadas.

 

 

Espaços e Equipamentos


A ANO detém dois pólos de formação, em Lisboa e no Porto, onde funcionam os respectivos Centros Tecnológicos e de Formação.

O Centro Tecnológico e de Formação de Lisboa está dotado de gabinetes de Óptica Ocular e de Contactologia, providos de equipamento adequado.

Possui também um auditório para as salas teóricas. Está ainda dotado de um espaço museológico, uma sala de formação em U e uma secretaria, na qual se localizam os Serviços Administrativos.

O Centro Tecnológico e de Formação do Porto dispõe de uma sala de aulas teóricas e de um gabinete de óptica ocular, onde decorrem as aulas práticas.

Aluguer de Salas


Livros de Reclamações


A ANO procede à venda de Livros de Reclamações para os estabelecimentos comerciais e para os gabinetes de optometria. Para tal, deverá enviar um pedido para opticos@ano.com.pt indicando  a  denominação social completa e a morada exacta do estabelecimento ou do gabinete de optometria.


Horários e Identificativos


A ANO elabora horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais personalizados e disponibiliza a identificação do espaço comercial como Óptica Associada ANO. Os autocolantes identificativos mencionam a diferente tipologia do Associado, respeitando o Regulamento Interno da ANO, e as entidades com as quais têm protocolo através da Associação.  


Serviço Cliente Mistério


A ANO disponibiliza ao Associado o serviço de Cliente Mistério, numa clara e contínua aposta na melhoria dos serviços prestados. As auditorias podem ser anónimas ou personalizadas.  


Certificação de Qualidade


Com a promoção da certificação de qualidade, a ANO pretende:

  • Elevar os níveis de desempenho das empresas Associadas com a implementação de boas práticas e procedimentos que contribuam para uma melhoria do serviço prestado;
  • Melhorar os métodos de gestão dos recursos e da organização das empresas Associadas, promovendo, assim, aumentos de produtividade;
  • Promover o reconhecimento externo por parte do consumidor final das práticas de excelência das empresas Associadas do sector da óptica. 

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre o processo de certificação de qualidade, contacte-nos através do email opticos@ano.com.pt.

Oportunidades de Negócio


Equipamentos, lojas, colecções de Óptica: este é o espaço para anunciar o que pretende vender/alugar ou procurar novas oportunidades de negócio.

Para tal, apenas terá de criar um registo ou fazer login. 

Contactos



Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Particular à Rua Ventura Abrantes, Espaços 3 e 4

1750 - 323 Lisboa

PORTUGAL

Telefone: [+351] 217 574 191/188

Fax: [+351] 217 594 733

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar

Associação Nacional dos Ópticos (ANO)

Rua Mártires da Liberdade, 192, 2.º andar, Sala 2.4

4050-392 Porto

PORTUGAL

E-mail: opticos@ano.com.pt


Localizar


Esqueceu-se da Password?

Esqueceu-se da password? Insira o seu email e clique em submeter.